Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE O DIABETES.


TIPO l
Aparece, geralmente, na infância e adolescÊncia. Acontece em cerca de 5% a 10% dos casos. A deficiência de insulina é absoluta. Deve ser tratado exclusivamente com insulina injetável, dieta e atividade física.

TIPO 2
É a forma mais comum, com cerca de 90% dos casos. Geralmente se desenvolve em pessoas acima de 40 anos. Está associado a obesidade e ao sedentarismo. Fatores envolvidos no desenvolvimento do diabetes tipo 2:
Resistência a insulina: o organismo não absorve corretamente a insulina.
Disfunção Pancreática: Há redução na produção de insulina.

Uma boa convivência com o diabetes é o segredo para viver melhor.

O diabetes exige cuidados especiais. Alimentação balanceada, exercícios frequentes, medicação regular. Mas nada disso impede você de aproveitar o que existe de melhor na vida. Viajar, sair com os amigos, fazer planos com a família. Tudo isso depende da sua dedicação ao tratamento.
Siga as recomendações de seu medico e não deixa de tomar a medicação corretamente.
Se cuidar hoje é garantir não só o presente, mas um amanha tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário