Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um pouco de nossa historia - 008 - José de Chagas - POR ANTONIO MORAIS


José de Chagas, homem  bom, de família de músicos, pois era  filho e neto dos maestros Chagas e Antônio Flandeiro. Saxofonista da Banda de Musica por muito tempo. Enamorou-se de Adelina filha de Leandro Dantas do Sanharol. Nem um nem o outro tinha emprego fixo, portanto não tinham renda, não tinham como viver. Resolveram se casar. Leandro preocupado  foi falar com a filha. Quis mostrar as dificuldades que ela ia enfrentar. No meio da conversa ela disse: Papai, basta eu ver, eu estando vendo José na minha frente nem fome sinto. Nesse caso não havia o que fazer. Casaram-se e foram morar numa casinha na Rua do Capim.

Certo dia Leandro foi avisado que a filha estava em dificuldades,  sentido tonturas, estava fraca, sem coragem. Leandro foi ver. Encontrou a filha desmaiada, mal  balbuciava de forma inaudível, mas deu para entender que estava com fome. Leandro disse: Minha filha, você não dizia que bastava ver José na sua frente  que nem fome sentia.  Ela  respondeu : é verdade pai, acontece que eu não estou mais vendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário