Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

UM POUCO DE NOSSA HISTORIA - 003 - COTINHA BITU - POR ANTONIO MORAIS


Gustavo Correia, Cotinha Bastos Bitu e José André.


A vida do Ser humano deve ser ornada de todas as virtudes, para que corresponda o interior ao que por fora vêem os homens; e com razão, ainda mais perfeito deve ser no seu interior do que por fora parece, pois lá penetra o olhar perscrutador de Deus, a quem devemos suma reverencia, em qualquer lugar onde estivermos, e em cuja presença cumpre andar com pureza angelica.

Cotinha Bitu, por sua generosidade virtuosa e suas mãos benfazejas deixou um legado de exemplos  de dignidade, amizade, caridade e amor ao próximo.

"Cotinha de Padim" amou as pessoas e foi extremamente amada por todas elas.

Um comentário:

  1. Sempre costumo dizer: agradeço primeiramente a Deus por aquela que foi a viga mestre de nossa família. Minha mãe foi realmente uma guerreira por tudo, principalmente pela nossa educação.
    Pessoa simples, amável, corajosa, amiga, acima de tudo um exemplar em busca dos seus ideais em prol do povo da comunidade e circunvizinhança. Amiga de todos e de todas, sem distinção de cor e raça e com o intuito de ajudar o povo mais carente. Muito obrigado Morais por lembrar-se de minha mãe, seu pai, também foi exemplo de vida, de cidadania, de homem sério que sempre batalhou pela educação dos filhos e de prestar ajuda as classes mais humildes, com campanhas para arrecadar recursos, buscando uma saúde perfeita para aqueles que não podiam custear os seus tratamentos, com vista a uma saúde justa e perfeita. Acometido de muitas emoções não consigo descrever mais nada desse povo histórico, que só pregaram o bem enquanto vida em nossa comunidade.

    ResponderExcluir