Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A vingança de José Bastos Bitu - Por Antonio Morais

Todo dia de jogo do Fortaleza era o mesmo ritual. Demontiuex Batista saía de casa, apanhava Pedro Morais, Luiz Bitu e seguiam para o Castelão.

Certa feita, quando  apanharam Luiz Bitu, José Bitu ou José Galego de saudosa memoria foi junto. O jogo era Fortaleza e Guarani de Sobral,  time pelo qual torcia José Galego em virtude  de por lá residir. 

No Guarani tinha um jogador de nome Tangerina, que pelo menos neste dia foi um terror marcou os três gols  da vitoria  do Guarani sobre o Fortaleza por três tentos a zero.  Durante toda  partida José Galego não deu um pio, estava em desvantagem, os demais amigos eram torcedores do Fortaleza.

Quando chegaram no apartamento do Luiz Bitu que os dois desceram do carro, José Galego se despediu  dos amigos  dizendo: Tangerina é rim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário