Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Várzea-Alegre e seu Carnaval - Por Antônio Morais

Cheguei a Várzea-Alegre no Sábado e retornei ao Crato  no Domingo de Carnaval. Não dei noticias  dos movimentos carnavalescos. Mas, pelo conhecimento que tenho  de minha terra e, pelo bem que a quero, peço permissão para fazer dois reparos.

Primeiro: 

O carnaval de Várzea-Alegre não se limita aos desfiles das duas maiores escolas - Esurd  e MIS. O nosso carnaval é um conjunto de ações trabalhadas no sentido de  atrair  os brincantes  de outras regiões, recebendo-os com lhaneza no trato, com hospitalidade, com respeito, o que  leva  a cidade a realizar o melhor carnaval do interior nordestino. 

Na minha singeleza entendo que os desfiles das escolas são o tempero, o algo mais, o complemento. A Esurd desfilando  com alma,  dando todo o seu sangue e, a MIS  tentando se superar  pela beleza e simpatia.

Segundo: 

Quando o assunto for ala de família, seja ela quem for, levantem, estudem a genealogia, conheçam para que uns não se considerem exclusivos e outros, com toda razão,  se melindrem. 

Como dizia o velho Luiz Gonzaga: é tudo Irimão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário