Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de abril de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Coríntios 13.4-7.

Você sabe que seu amor é verdadeiro quando chora com aqueles que choram, e quando se alegra com aqueles que se alegram. Assim deve ser o amor cristão.

Um Fato real, ocorrido nos Estados Unidos,ilustra bem a profundidade do amor cristão e de suas consequências. Quando seu marido, Lewis, tornou-se diretor da prisão em 1921, Catherine era uma jovem mãe de três filhas. Todos a aconselharam a que nunca pusesse os pés naquele lugar. Mas ela não ouviu o que lhe diziam. Quando houve o primeiro jogo de basquete da prisão, ela compareceu com as três filhas e sentou-se junto com os internos na arquibancada.  Ela disse uma vez: 

Meu marido e eu vamos cuidar desses homens, e acredito que eles cuidarão de mim! Não preciso me preocupar! Quando descobriu que um dos assassinos condenados era cego, ela lhe ensinou braile para que ele pudesse ler.  Ao saber que alguns internos tinham problemas auditivos, ela estudou a linguagem dos sinais para que estes pudessem se comunicar.  Durante dezesseis anos Catherine Lawes suavizou os corações endurecidos dos homens de Sing Sing.  

Em 1937 o mundo viu a diferença que o amor verdadeiro faz.  Os prisioneiros perceberam que havia algo errado quando Lewis Lawes não apareceu para trabalhar. Rapidamente se espalhou a notícia de que Catherine tinha morrido em um acidente de automóvel.  No dia seguinte, o seu corpo estava sendo velado em sua casa, a mil e duzentos metros da prisão. 

Quando o diretor interino fez a sua ronda matinal, notou uma multidão reunida no portão principal.  Todos os prisioneiros estavam pressionados contra a cerca. Os olhos cheios de lágrimas. Os rostos solenes. Ninguém falou ou moveu-se.  Eles tinham vindo para estar o mais próximo possível da mulher que lhes tinham dado amor. O diretor tomou uma decisão extraordinária.  Muito bem homens, vocês podem ir. Apenas certifiquem-se de voltar à noite. 

Esses eram os piores criminosos da América. Assassinos. Ladrões.Eram homens a quem a nação condenou à prisão perpétua.  Mas o diretor lhes abriu o portão, e caminharam sem escolta ou guardas até a casa de Catherine Lawes para prestar suas últimas homenagens e no final todos, sem exceção, retornaram à prisão. O verdadeiro amor modifica as pessoas.

Max Lucado.

Um comentário: