Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de julho de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS

A bondade do Senhor protege os Seus e os livra sempre que eles clamam a Ele com sinceridade.  A prova disto está neste maravilhoso salmo, que o afirma, pelo menos, seis vezes e conclui que Deus não só os livra das suas tribulações, como das suas necessidades; enche a sua boca de bens e sacia a alma sedenta!

Deus é maravilhoso para com todos aqueles que à Sua sombra se abrigam e que confiam nos Seus planos de redenção. Ele faz cessar a tormenta da tua vida e acaba com as ondas enfurecidas.

Já experimentaste a ajuda de Deus numa hora de aflição?

Um dia, um amigo meu, que é pescador, foi surpreendido, com a sua "companha", por uma terrível tempestade. Toda a noite, ele e os seus companheiros, lutaram com ventos ciclônicos e ondas gigantescas, que pareciam querer engolir a frágil traineira. Pela manhã, quando os primeiros raios de luz permitiram enxergar alguma coisa, eles notaram que o barco se aproximava perigosamente de uns rochedos, que estavam prestes a esfrangalhar aquela "casca de noz".  O nosso amigo, que era um cristão pouco colaborador, lembrou-se de Deus e orou: - "oh Deus, tem misericórdia de nós! Ajuda-nos a sair deste inferno e a voltar para junto das nossas famílias! Ajuda-nos, Deus bendito...”.

Não foi preciso mais. Naquela mesma hora o leme cedeu, ficou mais leve, e o barco saiu daquele redemoinho desviando-se da destruição certa.

Desde esse dia, o meu amigo José tornou-se um cristão diferente. Na hora da angústia Ele aprendeu a clamar e a sentir a ajuda de Deus.

"E clamaram ao SENHOR na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades." Salmos 107:6

Desconheço o Autor

Um comentário: