Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

O Baú do Chico Piau - Por Antonio Morais

Numa exposição  na cidade do Tauá, Chico Piau - foto,  chegando atrasado não encontrou  hotel disponível. Depois de muita procura ficou de frente com uma hoteleira muito exigente que  prometera arranjar um aposento. Porem, foi logo esclarecendo: Aqui é local familiar. Não é permitido nenhuma especie de tramóia, nada de mulher ou bêbados.

Chico Piau aceitou as condições impostas pela hoteleira, mas na hora de adentrar ao aposento a mulher estranhou o peso do baú  e foi verificá-lo. 

Pra seu espanto tinha uma  morena  no terceiro sono dentro do baú. Chico foi expulso do hotel antes de se hospedar.

2 comentários:

  1. Certa feita, Chico Piau estava no "Ingen Veio" e houve uma emboança. O fuzuê foi tão grande que a policia prendeu pra mais de meia duzia de arruaceiros. Como sempre, a policia não tinha como conduzir os presos para a cadeia.

    Chico Piau ofereceu transporte, um Jeep pai d'égua e abastecido. Depois dos presos e acomodados, sobrou uma sela vazia, e, Chico armou uma rede que conduzia nos armadores a tratou de dormir sossegado.

    No outro dia, a família de um dos presos foi procurar João Pimpim para soltar seu familiar. Quando João Pimpim encontrou Chico Piau tirando o maior deforete no xadrez balançou a tipóia e disse a todo pulmão: Eu sabia que você era sem vergonha, mas, jamais imaginei que fosse essa conta.

    ResponderExcluir
  2. José de Pedro André do Sanharol procurou Chico Piau com a finalidade de adquiri um burro para fazer pequenos serviços como por exemplo levar arroz a piladeira para beneficiar.

    Na data e hora marcadas Chico chegou ao Sanharol numa Moto e conduziu José André ao sitio São Cosme. Chegando lá encontraram um curral com mais de 100 animais.

    Chico apontou um burrinho preto e pequeno que estava num canto. José André se aproximou e quando botou a mão no lombo do burro esse se assustou , deu um coice na direção do mesmo e saiu em desparada. José André disse: Não Chico esse não serve, esse burro é cego.

    Chico completou a conversa: Ah José André, eu pensava que você queria um burro para levar arroz para a piladeira, mas você quer é para catar as escolhas, sendo assim não serve mesmo.

    Enceraram o papo e voltaram ao Sanharol.

    ResponderExcluir