Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Idade - Postado por Antonio Morais

Quando você encontrar alguém da sua época e achá-lo muito velho e acabado, é bom correr pro espelho e fazer uma autocrítica. A idade passa para todos.

Eu estava sentada na sala de espera, para a minha primeira consulta com uma nova dentista, quando observei que o seu diploma estava pendurado na parede. 

Ao ler o nome, de repente, eu me recordei de uma morena alta,olhos verdes, rosto bonito que tinha esse mesmo nome. Era da minha classe do colegial, uns 40 anos atrás, e eu me perguntava se poderia ser a mesma moça por quem eu tinha uma queda de asa à época?

Quando entrei no consultório, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito. Esta senhora de cabelos grisalhos, quase calva, e o rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velha para ter sido a minha paixão secreta.

Quê que é isso? Depois que ela examinou minha boca, perguntei-lhe se ela tinha sido do Colégio Estadual. – Sim, respondeu-me. Quando se formou? Dezembro de 1971. 

Mas, porquê a pergunta? - Eh. bem. você era da minha classe.

Aí, então aquela velha horrível, anormal, um tremendo bagaço, me perguntou:

A Senhor era professor de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário