Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como vota o brasileiro - Por Antonio Morais


O brasileiro vota por varias razões. Por paixão,  por  raiva, porque o candidato é pobre, por que é palhaço, porque tem apenas 9 dedos nas mãos, por dinheiro e, por aí vai. Os motivos mais ordinários são:  porque é mulher e por que é nordestino.

Vi um cidadão afirmar  na eleição passada que ia votar na Dilma porque era mulher, até onde sei, honestidade e competência não tem  sexo. A Dilma reuniu varias mulheres em ministérios e  autarquias. O que  vimos: Ministra  passeando  no exterior  custeado com o cartão corporativo, foi demitida, e, atualmente podemos ver o lamaçal que a presidente  da Petrobras transformou a maior empresa brasileira. Homens e mulheres existem  honestas, honradas éticas, como também existem sebosas e  corruptas.

Por ser nordestino, outra idiotice e imbecilidade sem tamanho. O Brasil  já teve 11 presidentes da Republica nordestinos. Pergunto,  o que ganhou  Alagoas com os seus três presidentes. Como pode ser  o estado  mais pobre do Brasil ao lado do Maranhão que teve  outro presidente, José Sarney? 

Quer votar certo,  escolha alguém que se aproxime  do JK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário