Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dilma e Graça Foster não escaparão da Justiça... Americana! - Ricardo Noblat


Lula está rouco de tanto repetir que o julgamento dos mensaleiros foi político e não jurídico. E que por isso eles acabaram injustamente condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sabemos que não foi assim, mas não importa. Lula e Dilma nomearam a larga maioria dos ministros do STF. Que teria então se voltado contra eles? Foi isso o que aconteceu?

Menos, gente. Menos. Adiante.

Quando o Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueia os bens de 10 ex-diretores da Petrobras, mas deixa de fora os de Graça Foster, ex-presidente da empresa, do que se trata?

De julgamento jurídico? Ou de um julgamento político?

O TCU também livrou Dilma, presidente do Conselho de Administração da Petrobras na época da compra da refinaria Pasadena, no Texas.

Pasadena representou um prejuízo de US$ 792,3 milhões para a Petrobras, que a comprou de um grupo belga. Os jornais de Bruxelas celebraram a venda como “o negócio do século”. Para os belgas.

Em qualquer país minimamente cumpridor de regras, e escravo do bom sem senso, seria impossível isentar a ex-presidente da empresa da compra da... Empresa.

Dá-se o mesmo com os membros do Conselho de Administração. Por ora, eles desfilam como inocentes. Mas a Petrobras já responde nos Estados Unidos a três processos.

Lá não haverá conversa. É mais do que provável que sobre para Graça, Dilma e o resto do Conselho.

Vida que seguirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário