Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

023 - Por onde andam?

video


Gostaríamos  que publicassem no Blog - A musica "As belezas do Crato" - Com o João Dino e Banda. Grato pela atenção.

Tetê e Maiza.


Comentário do Antonio Morais

Prezado João Dino.

Obrigado por cantar e decantar as coisas boas do Crato.  Acompanho sua trajetoria  vitoriosa deste  aquela "Convenção do Lions"  que coordenei no inicio da década de 90  do século passado. O Crato recebeu delegações de todos os 184 municípios. Você foi escolhido, a época, para  recepcionar  os visitantes e empolgou a todos com sua  banda,  sua  bela voz e  o seu carisma. O Crato lhe é muito grato por tudo isto. Você é sempre muito benvindo em nossa cidade.

Paz e Bem.

Amigo, camarada e irmão.

António Morais

3 comentários:

  1. Prezado João DIno.

    A postagem foi uma solicitação de suas fãs : Tetê e Maiza, voce as vê sempre nos seus bailes nas cidades da região.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADO MEU AMIGO MORAIS E TODOS OS QUE FAZEM O BLOG DO SANHAROL.
    HOJE EU VOU CANTAR NA VÁRZEA ALEGRE DE JOSÉ CLEMENTINO, A PARTIR DAS 22:30 H.

    ResponderExcluir
  3. ACABEI DE CONFERIR NO YOU TUBE PARA INFORMAR AOS AMIGOS DO BLOG DO SANHAROL: 1.577 INTERNAUTAS, ATÉ ONTEM, ASSISTIRAM ESSE VÍDEO - AS BELEZAS DO CRATO. VOCÊS PODEM ACREDITAR QUE ESSE NÚMERO É VERDADEIRO, PORQUE EU NÃO CONHEÇO O CAMINHO DE GUARIBAR QUANTIDA DE ACESSOS.
    TODOS VOCÊS CONHECEM A VERSÃO ORIGINAL DESSA MÚSICA GRAVADA POR CORREÍNHA EM 1964.
    EU FIZ ALGUMAS ALTERAÇÕES, E INCLUÍ DUAS LINHAS EM CADA ESTROFE.
    ANTES DE GRAVAR NO MEU DISCO DE 1994 (30 ANOS DEPOIS DA GRAVAÇÃO ORIGINAL) PROCUREI MEU AMIGO CORREÍNHA PARA CONVERSARMOS SOBRE A LIBERAÇÃO DA MÚSICA. VOU REPETIR AQUI AS PALAVRAS DELE NAQUELA OCASIÃO: ESSA MÚSICA É DE DOMÍNIO PÚBLICO. É UM PATRIMÔNIO DO POVO DO CRATO... E ESSAS ALTERAÇÕES QUE VOCÊ FEZ MELHOROU 100%... NÃO SEI QUAL É A SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA... MAS SE VOCÊ PRECISAR DE DINHEIRO PARA MANDAR FAZER OS DISCOS, DIGA QUANTO QUER QUE EU VOU PROCURAR PATROCINADORES... EU QUERO É TER O PRAZER DE CANTAR COM VOCÊ ESSA NOVA VERSÃO...
    FELIZMENTE, EU SEMPRE TIVE UM DINHEIRINHO DEBAIXO DO COLCHÃO PARA ESSAS EVENTUALIDADES. JAMAIS OCUPEI EMPRESÁRIOS.
    NÃO QUERO SER MELHOR DO QUE NINGUÉM. MAS NA MINHA VISÃO, OS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS SÃO TÃO EXPLORADOS PELA CARGA TRIBUTÁRIA DE IMPOSTOS, QUE PERDEM A CAPACIDADE DE AVALIAREM OS VALORES ARTÍSTICOS CULTURAIS.
    AS POUCAS VEZES QUE PROCUREI PATROCINADORES PARA REALIZAÇÃO DE ALGUM EVENTO, PERDÍ TEMPO, TOMEI CHÁ-DE-CADEIRA, E, ALGUNS NUNCA MAIS APARECEREM NAS MINHAS SERESTAS. FIQUEI NO PREJUÍZO POR VÁRIAS RAZÕES.
    SINTO SAUDADES DA PARTICIPAÇÃO DE CORREÍNHA NAS MINHAS SERESTAS NO CRATO. POR MUITAS VEZES CANTAMOS JUNTOS ESSAS “BELEZAS DO CRATO”.
    OBRIGADO MAIS UMA VEZ AOS AMIGOS DO BLOG DO SANHAROL PELA ADIVULGAÇÃO. AGRADEÇO EM NOME DO POETA, CORDELISTA, FOLCRORISTA, COMPOSITOR, MÚSICO E CANTOR-SERESTEIRO “CORREÍNHA”.

    ResponderExcluir