Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de março de 2016

PMDB quer e está preparado para assumir o poder, diz Eunício Oliveira - Por Miguel Martins

O senador cearense é líder do partido no Senado



Eunício Oliveira: "Se não houver a renúncia ou a morte da presidente, temos um impeachment em andamento e vamos aguardar, com muita serenidade esse desenrolar de prazos legais do impeachment”.

Líder do PMDB no Senado, o senador Eunício Oliveira afirmou que o partido quer assumir o poder e está preparado para assumir a vaga que pode ser deixada pela presidente Dilma Rousseff, caso o impeachment da chefe do Poder Executivo seja aprovado pelo Congresso Nacional.

"Se não houver a renúncia ou a morte da presidente, temos um impeachment em andamento e vamos aguardar, com muita serenidade esse desenrolar de prazos legais do impeachment. O PMDB quer assumir o poder, e está preparado para assumir o poder, mas dentro das cláusulas que compõem o regime democrático”.

Ao Diário do Nordeste, o parlamentar afirmou que o processo de impedimento é legítimo, mas ressaltou que o PMDB, neste momento, tem que manter calma diante essa possibilidade. “Nós somos o beneficiário direto do ponto de vista político. Portanto, essa questão do impeachment está colocada. O PMDB não ficará em posição contrária a um sentimento da população. Essa é nossa história, essa é nossa essência”, afirmou.

No vídeo, Eunício Oliveira comenta ainda que, no dia 29, o diretório do PMDB se reúne para definir se o partido rompe oficialmente com o Governo Dilma. O senador, que declarou discordar da nomeação do ex-presidente Lula para ministro do Estado, acredita que a "decisão deve representar o sentimento dos brasileiros nas ruas".  

Um comentário:

  1. É o começo do processo de recuperação do PMDB. Ultima pá de cal no PT e no governo.

    ResponderExcluir