Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de março de 2016

Várzea-Alegre, a história merece respeito - Por Antônio Morais

Coronel Antônio Correia Lima - foto.

Como Borges de Medeiros no Rio Grande do Sul o Coronel Antônio Correia Lima, foto a baixo, foi prefeito de Várzea-Alegre quantas vezes quis.

Li com bastante atenção a entusiasmada nota do prefeito municipal de Várzea-Alegre comunicando a disposição de concorrer a reeleição. Ser candidato a reeleição é um direito que a constituição lhe concede. 

Pelos partidos e representantes destes que são listados na reunião anunciadora da decisão, o prefeito tem apoio unânime. Embora, seja muito cacique para pouco índio. 

Sentir a ausência de alguém, alguém muito importante na politica local, um líder que, fora do poder, impôs ao prefeito duas derrotas seguidas nos primeiro e segundo turno das últimas eleições. 

A nota diz que entre as presenças estava o Sr. Joaquim Luiz representante do PMDB. Não sei, se na verdade, essa liderança tem puder de decisão no partido. O fato é que pelo que se conhece do momento politico local a reeleição será muito trabalhosa.

O quadro se apresenta bastante diferente do das últimas eleições. Vai ser preciso gastar muita sola de sapato, não vai ser uma montagem da foto com o Lula ou a Dilma que vai eleger. 

Aconselha-se botar na cabeça que aquela vantagem monstruosa de mais de 3.700 votos de 2012, não servirá para a eleição de outubro vindouro. 

A brincadeira começa tudo do zero outra vez. Não tenham dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário