Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ciro Gomes diz que Governo Dilma é uma farsa e anuncia saída do PDT da base governista.

Ex-ministro critica presidente Dilma e diz que seu governo é fruto de uma farsa de marketing, pois não cumpre promessas de campanha.

O ex-ministro e pré-candidato à presidência da República nas eleições em 2018, Ciro Gomes, teceu severas críticas ao governo Dilma em entrevista ao site de notícias BBC Brasil. Conhecido por seu estilo agressivo de fazer política e por seu apoio à presidente, o pedetista não poupou a atual gestão e a responsabilizou pela profunda crise em que país esta mergulhado.

De acordo com Ciro, de tudo o que foi prometido na campanha, nada ainda foi cumprido. Ele considerou a gestão de Dilma como um fracasso e põe a culpa no sistema de governo presidencialista, que permite que o titular faça as mudanças que quiser, inclusive os rumos da economia. Entretanto, ressaltou que este é um lado positivo, pois o governo pode atuar sem a necessidade do Congresso, por meio de decretos. 

A respeito disto, Ciro afirmou que já entregou para Dilma, uma lista de sugestões, que poderiam ser colocadas em prática, sem a necessidade de aprovação do poder Legislativo. 

Na entrevista, o ex-ministro não disse não esconder a sua tristeza com os rumos do governo. Afirmou já decidiu aderir à causa do presidente atual do PDT, Carlos Lupi, de que a legenda deverá deixar a base do governo após terminado todo o rito do impeachment. Apesar disso, o apoio contra o processo fica mantido, pois a intenção do partido é preservar todo o sistema democrático. Perguntado se o mesmo iria passar na Câmara, Ciro declarou que não. 

O ex-ministro responsabiliza Lula pela atual crise que o país atravessa.

Questionado sobre os rumos da política econômica, Ciro não se intimida em classificá-la de um verdadeiro desastre. Ele também não vacila em responsabilizar o governo Lula pelo que repercute na cenário atual. O ex-presidente é culpado, pois foi o maior responsável pelo quadro de ' frouxidão moral ', ainda no seu primeiro mandato, o que deu origem a tudo isso. Ciro afirmou que Dilma é uma pessoa honrada, entretanto, teve a infelicidade de herdar um governo com um estrutura já toda comprometida desde o seu antecessor. 

Um comentário:

  1. O politico cearense está tendo uma recaída de razoalidade. Ainda bem. Antes tarde do que nunca. O PDT padece de ter como presidente um egoísta que não percebe as besteiras que faz. Trocar Cristovam Buarque, Pedro Taques, Heitor Ferrer e outras figuras por politicos sem mandato é bobagem boba.

    ResponderExcluir