Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de setembro de 2016

Agora nos jardins da casa do Papa existe um “Um pedacinho do Brasil no coração de Roma”.

Rádio Vaticano (RV) – “Um pedacinho do Brasil no coração de Roma”. Assim o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, define o monumento em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil que será inaugurado na manhã deste sábado (4/9), nos Jardins do Vaticano.
Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Raymundo explicou como será o memorial.
“Já está nos Jardins do Vaticano uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estará no topo de uma escultura que representa o encontro da imagem em 1917 o Rio Paraíba do Sul.
Na base há uma canoa que lembra o rio e os pescadores; logo acima da canoa uma rede vazada e, no topo, está uma réplica de nossa Senhora Aparecida.
A concepção desse monumento é do artista Claudio Pastro, especialista em arte sacra, responsável pela conclusão dos trabalhos internos da Basílica de Aparecida.
Essa escultura tem 3 x 3 metros, portanto é um monumento pelo seu tamanho. Uma marca definitiva do Brasil, do Santuário Nacional, da Padroeira do Brasil nos Jardins do Vaticano. Um pedacinho do Brasil agora no coração de Roma e os peregrinos e romeiros brasileiros que vêm a Roma poderão visitá-lo”.

             

2 comentários:

  1. Felizmente esta homenagem ocorre quando temos um presidente da República que acredita em Deus. Dona Dilma, a presidente-cassada é ateia...Tente se lembrar de algum discurso dela que falou em Deus!
    Sim, a Dilma não acredita em Deus. Aliás, como todo socialista/comunista. Marx criticava a religião e dizia que esta é o ópio do povo.
    Já Dilma liberou o aborto nos hospitais públicos. Porisso torço sempre por um presidente cristão, seja ele católico, evangélico ou ortodoxo...

    ResponderExcluir
  2. O mais importante e valioso pedacinho do Brasil. O pedacinho da fé do nosso povo. Nossa Senhora, a mãe de Deus e nossa mãe.

    ResponderExcluir