Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 4 de fevereiro de 2017

Os cinco tópicos do Antagonista - Postagem do Antônio Morais

01 - Os dois minutos e 59 segundos roubados por Dilma.

A propina da Odebrecht comprou o apoio de cinco partidos para a campanha de Dilma Rousseff, em 2014.

Foram eles Pros, PCdoB, PRB, PDT e PP.

Marcelo Odebrecht e Alexandrino Alencar revelaram à Lava Jato, segundo a Veja, que o pedido de propina foi feito por Edinho Silva.

Ele foi claro: precisava de 35 milhões de reais para garantir a adesão de cinco partidos à chapa da petista e, assim, conquistar dois minutos e 59 segundos de propaganda eleitoral na televisão. 

A divisão foi feita de forma igualitária, 7 milhões de reais para cada sigla”.

02 - Lula adula Temer, Sarney, Renan e Jucá

Lula se rendeu.

Com um pé e meio na cadeia, ele sabe que depende de Michel Temer para se salvar. A bandeira branca foi erguida antes de ontem, no hospital.

Segundo O Globo, Lula disse a Michel Temer “que lhe telefonasse quando quisesse conversar”.

E também:

O tom da conversa foi no sentido de deixar divergências políticas de lado. Os elogios a José Sarney foram os mais efusivos, segundo relatos de presentes ao encontro. 

Por diversas vezes, Lula se referiu ao ex-senador como ‘meu companheiro’ e ‘meu amigo’. Também se referiu a Renan Calheiros como ‘um dos maiores craques da política’. Abraçou cada um dos políticos e passou alguns minutos em conversa ao pé do ouvido com Romero Jucá”.

03 - TV Globo é expulsa do velório de Marisa

Militantes do PT barraram a entrada da Rede Globo no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ocorre o velório de Marisa Letícia.

O repórter César Menezes, hostilizado pelos pelegos, teve de largar a cobertura.

Enquanto isso, Lula tenta fazer um conchavo com Michel Temer, José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá para enterrar a Lava Jato.

04 - Carta ao povo da Lava Jato

Lula é sempre igual.

Ele se livrou do impeachment, em 2005, fazendo um conchavo com Fernando Henrique Cardoso. Depois disso, saqueou a Petrobras e venceu em 2006, 2010 e 2014.

Agora ele está mandando recados pela imprensa para montar outro conchavo.

A Folha de S. Paulo disse :

“O tom conciliador de Lula no encontro com Temer foi descrito por um participante como uma nova ‘carta ao povo brasileiro’, documento publicado pelo petista em 2002 para tentar abrandar sua imagem radical”.

05 - O grave problema de Lula

O encontro no hospital entre Lula e FHC foi testemunhado pelo ministro lulista Celso Amorim.

Ele disse a O Globo:

“Tive o privilégio de acompanhar um raro momento positivo da política brasileira nos dias de hoje. Acho que este encontro abre esperança”.

O jornal acrescentou:

“Amorim, não é de hoje, defende uma união entre FH e Lula para enfrentar os graves problemas brasileiros”.

O grave problema de Lula é a Lava Jato.


Um comentário:

  1. 01 - Não há atividade mais lucrativa no Brasil atualmente do que criar um partido politico. Qualquer vagabundo inscreve um número de eleitores e passa a ser proprietário da vontade e destino de outros vagabundos. Assim vende pelo valor seboso e imundo o tempo que de direito tem o partido e até a alma. O Lupi que o Ciro Gomes abraça na sua derrocada final. O grave é que a Dilma usou esse tempo para mentir, mentir e mentir.

    02 - Lula, Temer, Sarney, Renan e Jucá são iguais, a merda do Brasil, o que de pior existe na cisterna.

    03 - Se a TV Globo tivesse credibilidade e vergonha não bajulava tanto Lula.

    04 - Lula é um pilantra bandido, só pensa nele. Triste de quem confiar. Tem amigos fiéis : Dirceu, Vacari, Duque, Palloci, Odebrech e o Satanás. Apodrecem na cadeia e nada falam com medo de morrer.

    05 - O Amorin é tão bandido quanto o Lula, Sarney, Temer, e a cambada toda. Uma vergonha.

    ResponderExcluir