A BRF também é alvo da operação da Polícia Federal que mira fraudes no setor alimentício
JBS: esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio (Paulo Fridman/Bloomberg)
São Paulo – Executivos do frigorífico JBS foram presos na manhã desta sexta-feira, 17, durante a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal.
A empresa BRF Brasil também é alvo da ação, que combate corrupção cometida por agentes públicos federais, empresários e crimes contra Saúde Pública.
O esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio.
Segundo a PF, a operação detectou em quase dois anos de investigação que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás “atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público”.
“Os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo, mediante pagamento de propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva”, diz nota da Federal sobre a operação.
É bom que todo brasileiro imbecil e idiota que consumiu carne porque Roberto Carlos mandou, porque o Tony Ramos orientou, Fátima Bernardes recomendou saiba que comeu carne podre, estragada. Cuide-se contra possíveis males no futuro. E viva a propaganda.
ResponderExcluir