Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Fachin acelera Lava Jato para julgar políticos em 2017 - Por Breno Pires e Rafael Moraes Moura, de Brasília.


Ministro do STF tenta concluir ações penais contra Gleisi Hoffmann e dois deputados; sentenças serão as primeiras de alvos da operação com foro privilegiado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin manteve os trabalhos em seu gabinete durante o recesso do Judiciário para tentar viabilizar julgamentos de ações penais da Lava Jato – operação da qual é relator na Corte – neste ano. 

Três processos estão em fase mais avançada e envolvem a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e os deputados federais Nelson Meurer (PP-PR) e Aníbal Gomes (PMDB-CE).

Um comentário:

  1. Um dia esse deputado cearense chegou no sitio Varzinha em Várzea-Alegre num carro que parecia mais um avião. Achando pouco a ostentação disse : "Isso é carro de quem voto em Lula". Talvez nunca tenha passado na cabeça dele que, um dia, o próprio Lula não poderia fazer a defesa de si mesmo. Nada como um dia atrás do outro.

    ResponderExcluir