Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de agosto de 2017

Sem Janot, Lava Jato terá 'rumo certo', afirma Temer - Por Carla Araújo, Irany Tereza, Vera Rosa e Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo


Presidente diz que 'nunca pretendeu destruir' a operação e defende caminho do 'cumprimento da lei'

BRASÍLIA - Dois dias após a Câmara barrar a denúncia por corrupção passiva, com o apoio de 263 deputados, o presidente Michel Temer disse que as mudanças na Procuradoria-Geral da República “darão o rumo correto à Lava Jato”. 

Em seu gabinete, redecorado, Temer também não descartou a possibilidade de troca de comando na Polícia Federal e afirmou que nunca pretendeu destruir a operação da qual virou alvo. “O rumo certo é o cumprimento da lei”, disse, em entrevista ao Estadão/Broadcast, quando questionado sobre qual caminho vislumbra para a Lava Jato, de agora em diante. 

Autor da denúncia chamada por Temer de “ridículo jurídico”, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deixa o cargo em 17 de setembro.

Um comentário:

  1. Se for feito um reexame das delações chega-se a conclusão que ninguém foi mais seletivo que Janot. Existem coisas mais graves e foram deixadas de lado. Mas, com o presidente agiu com a força da lei como devia ser. Pergunta-se e os outros? Essa foi a principal derrota do Janot.

    ResponderExcluir