Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de novembro de 2017

Democracia é isto: Câmara de Vereadores poderá conceder título de “Cidadão Cratense” a Jair Bolsonaro – por Armando Lopes Rafael

Deu entrada na Câmara Municipal de Crato, na sessão do último dia 20, Projeto de Lei concedendo o título de Cidadão Cratense ao deputado federal Jair Messias Bolsonaro. A autoria do projeto é do vereador Roberto Pereira Anastácio (Bebeto), foto abaixo:
O projeto, como era de esperar, provocou revolta junto a pessoas que se identificam com a esquerda, e contentou muita gente que vê em Jair Bolsonaro um potencial Presidente da República do Brasil. Jair Bolsonaro é pré-candidato e em pouco tempo já ocupa o segundo lugar nas preferências da população brasileira, suplantando políticos mais conhecidos como Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva, dentre outros.

Bolsonaro tornou-se conhecido por suas posições em defesa da família e do Estado Brasileiro. Nas suas atividades parlamentares se destacou na luta pela aprovação da PEC300 a qual estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Na verdade um reconhecimento à atuação corajosa e desassombrada de um político com fama de honesto e coerente. 

Bom não esquecer que, anteriormente, a Câmara Municipal de Crato concedeu o mesmo título ao ex-presidente Lula. E a Internet postou protestos de muita gente que faz restrições à esquerda, ao PT e a Luiz Inácio Lula da Silva. E que vê o ex-presidente Lula acusado de pesadas denúncias de corrupção passiva e ativa, mentor da criação do “Mensalão” e “Petrolão”, acusado de formação de quadrilha, recebimento de propinas juntamente com seus filhos. Mas isto é a prática da democracia. Todo cidadão no exercício dos seus direitos políticos pode se manifestar, desde que seja com responsabilidade e sem usar calúnias.

Quem é Jair Bolsonaro

 Jair Messias Bolsonaro é um militar da reserva do Exército brasileiro e já foi eleito 6 (seis) vezes deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Nas eleições de 2014, foi o deputado mais votado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). Tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, que estão em alta não só no Brasil, mas em todo o mundo. 

Ele se posiciona de forma contrária à legalização das drogas. Além disto, também apresentou um projeto de lei que estabelece a castração química voluntária como condição para que uma pessoa condenada por estupro possa progredir o regime de pena É assumidamente anticomunista e por sua franqueza e transparência vem angariando apoio em todo o Brasil.

Em várias entrevistas, Bolsonaro se posicionou favoravelmente à instituição da pena de morte no Brasil para casos de crimes premeditados, pois, segundo ele, "o bandido, ele só respeita o que ele teme". Também é a favor da redução da maioridade penal e em 2008, foi o único deputado do Rio de Janeiro a votar contra o projeto de lei para ampliar o uso de armas não letais, justificando que esse tipo de recurso já é utilizado.
Já recebeu diversos títulos de Cidadão, tanto de Estados como de grandes cidades brasileiras.

2 comentários:

  1. Sinceramente eu acho que não é nada bom para o Jair Bolsonaro no momento. Vai dar um borborinho que termina prejudicando mais do que ajudando. Os defensores do Bolsonaro não fazem o movimento dos que são contra. Entre Bolsonaro e o que eles defendem eu fico com o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo; Se o segundo turno for entre o energúmeno Lula e o Capitão Bolsonaro, eu voto em Bolsonaro. Mas, faltando menos de um ano para a eleição, muita água vai rolar debaixo da ponte. Alckmin ainda vai crescer muito.

    ResponderExcluir