Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 31 de dezembro de 2017

Que venha 2018 - Por Antônio Morais


Que venha 2018. Que venham as eleições de outubro. Que jovens lideres se encorajam e decidam concorrer a cargos eletivos. O Brasil nunca precisou tanto deles.

Nas voltas que o mundo dar, e olhe que já vi muitas, falta pouco para desembocar nos setentanos, já vi de tudo. Os profetas e adivinhões, por vezes erraram, candidato algum  nasce eleito. Só não ganha na loteria quem não compra o bilhete, da mesma  maneira que só quem não se elege é quem não se candidata.

É preciso ter  decisão e coragem. Um amigo conterrâneo e sua família sempre foram  fieis a uma tendência politica de minha terra. Mas sabia que se fosse esperar a indicação e o apoio dessa corrente jamais seria o candidato escolhido. 

Assim, se encheu de coragem, fez finca pé, meteu o pé na estrada e se elegeu Deputado Estadual nas eleições de 1986.

Fica o seu grande exemplo a ser seguidos por outros iniciantes nestas eleições tão carentes de gente nova, com ideais novos, costumes e praticas pilastradas na honra e na decência.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. Seja sensato, não reeleja ninguém. Esse é o caminho e a saída para eliminar gatunos e enganadores. Pense mais nos interesses do povo.

    ResponderExcluir