Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de maio de 2018

Comemorações pelo centenário de nascimento de Dom Vicente Matos começarão no próximo 1º de junho


Algumas das instituições e segmentos mais importantes da Região do Cariri – Diocese de Crato/ Prefeitura Municipal de Crato/Câmara de Vereadores de Crato/Universidade Regional do Cariri/Fundação Padre Ibiapina/ Instituto Cultural do Cariri/ Academia de Cordelistas de Crato, Sindicato dos Trabalhadores de Crato/ Seminário São José de Crato, mídia escrita, radiofônica e televisiva, colégios e escolas, dentre outros–  organizaram uma programação de festejos para comemoração do centenário de nascimento de Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, terceiro Bispo Diocesano de Crato, a ocorrer no próximo dia 11 de junho de 2018.

URCA poderá conceder, post mortem,  Medalha Martins Filho a Dom Vicente
       A Comissão organizadora dos eventos e festejos – compostas por representantes das instituições acima sugeriu à Universidade Regional do Cariri–URCA, a possibilidade de conceder a Medalha Martins Filho a Dom Vicente de Paulo Araújo Matos (post mortem).
       Para justificar a concessão, a Comissão entregou pedido à URCA onde diz que  bastaria citar que o ensino superior, na cidade de Crato e na Região do Cariri, só se tornou realidade graças ao pioneirismo de Dom Vicente de Paulo Araújo Matos. Com efeito, se temos hoje temos a Universidade Regional do Cariri, devemos reconhecer que esta instituição  adveio da criação do Instituto de Ensino Superior do Cariri, mantenedor da Faculdade de Filosofia de Crato, criada em 1959, por Dom Vicente Matos, e que este Instituto foi o embrião da atual Universidade Regional do Cariri.


Um comentário:

  1. Dom Vicente merece com distinção e louvor todo e qualquer movimento que for feito pela Diocese do Crato em sua memória. Homenagens merecidas.

    ResponderExcluir