Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de maio de 2018

Eunício tirou pés da realidade nas asas da FAB - Por Josias de Souza.

Ao retornar às pressas a Brasília, nesta quinta-feira, o presidente do Senado fez em reação às críticas o que deixara de fazer por precaução.

Eunício Oliveira voara para o Ceará, seu Estado, dando de ombros para a crise provocada pela paralisação dos caminhões. 

Ao decolar, não tirou os pés apenas do solo da Capital. Perdeu o contato com a realidade.

Num dia em que até o querosene de aviação estava em falta no aeroporto de Brasília, Eunício deu asas à insensatez a bordo de um jatinho da FAB, com toda a comodidade que o dinheiro público pode custear, mesmo para um milionário como o senador, dono de avião.

Eunício voltou às pressas, pois havia o risco de o Senado ter de realizar nesta sexta-feira uma sessão de emergência. Não foi preciso. 

O Planalto acabou celebrando um armistício para liberar o freio de mão dos caminhões por duas semanas. E o vaivém de Eunício resultou apenas em mais um caso de verba do contribuinte jogada pela janela.

Um comentário:

  1. Hoje a única coisa que interessa ao senhor Eunício Oliveira é a garantia de seu mandato. Por ele é capaz de tudo. Unir-se ao seu adversário de três anos atrás uma delas. Lembrar que votei neste senhor mais de uma vez. Ainda bem que arrependimento não mata.

    ResponderExcluir