Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 12 de fevereiro de 2023

ESCÓRIA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.


Impressiona como o axioma de Ulisses Guimarães continua atual no cenário politico brasileiro:. “Um novo Congresso será sempre pior do que o anterior”.
As razões são mais óbvias do que se pode imaginar.
Ora, se alguns novos deputados vão se corromper e quase nenhum dos corruptos vai se regenerar, o Congresso só tende a piorar.
Dá até rima.
É comum se ouvir que sempre foi assim.
Duvido, no entanto, que nas proporções que assistimos nos dias de hoje, com a renovação agressiva da escória política.
Digressiono e fico cada vez mais indignado com a naturalização de um troço desse.
Faço questão de repetir em minhas perorações: o Brasil não tem povo; tem população, o que é diferente.
Povo tem consciência de cidadania. População é massa manipulável, que assegura o festim diabólico dos corruptos. Se agarra com qualquer jacaré, pensando que é tronco.
Para minimizar os efeitos deletérios dessa situação, só se tivéssemos o poder de construir uma máquina de pensar para esse país.
Aí, já entraríamos no terreno da ficção.

Um comentário:

  1. Começaram a falar a verdade : O candidato do PT foi chamado de “porta voz da tragédia”, “desvirtuador de palavras” e de “candidato lançado em porta de penitenciária”, além de “mentiroso”.

    Muito bem, um candidato que todo dia tem que ir ouvir as instruções de um bandido condenado e preso na cadeia não tem caráter.

    ResponderExcluir