Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de dezembro de 2018

‘BLOCÃO’ GOVERNISTA PODE TER DUZENTOS DEPUTADOS - Por Claudio Humberto.


Com a adesão de importantes partidos à candidatura de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados, o novo governo Bolsonaro decidiu costurar um “blocão governista”, constituído de MDB, PP, PRB e PSL. A formalização do bloco ocorrerá após o início da legislatura, mas a tendência é o grupo vir a ser liderado pelo PSL, partido do presidente eleito. 

Os quatro partidos somam 153 deputados federais, por enquanto. Mas a expectativa é que esse número passe dos 200.

É esperada a transferência de deputados sobretudo para o PSL, em razão da cláusula de barreira que inviabilizou partidos menores.

Um comentário:


  1. A oposição (PT, PDT, Psol, PV, PCdoB, Rede e PPL) terá bancada de apenas 110 deputados na Câmara, em 2019. Só dá para fazer barulho e confusão. O que sabem fazer muito bem.

    ResponderExcluir