Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

“O que quebrou o sistema? Olavo de Carvalho, Lava Jato e Bolsonaro” - Por o Antagonista.



Para Ernesto Araújo, instaurou-se no Brasil desde a redemocratização um sistema corrupto “que sufocou a economia” e no qual três partidos (MDB, PSDB e PT) agiam de forma coordenada.

O futuro chanceler brasileiro escreveu em seu artigo para a edição de janeiro da revista americana “The New Criterion” que “um sistema tão estabelecido nunca reformaria a si mesmo”, “apenas encontraria novas máscaras para estender seu poder”; e que “uma mudança de verdade apenas poderia vir de fora, dos domínios intelectuais e espirituais”.

“Então o que quebrou esse sistema? Olavo de Carvalho, a Operação Lava Jato e Jair Bolsonaro.”

Araújo define Olavo como “a única pessoa no Brasil, durante muitos anos, a usar a palavra comunismo para descrever a estratégia do PT” e “talvez tenha sido a primeira pessoa no mundo a ver o globalismo como um resultado da globalização, a entender seus propósitos horríveis e a começar a pensar sobre como derrubá-lo”.

“Graças ao boom da Internet, e especialmente à revolução das mídias sociais, de repente as ideias de Olavo de Carvalho começaram a penetrar todo o país, alcançando milhares de pessoas que até então tinham se alimentado apenas dos mantras oficiais. Essas ideias romperam todas as barreiras e convergiram com as posições corajosas do único político brasileiro verdadeiramente nacionalista dos últimos cem anos, Jair Bolsonaro, dando-lhe um apoio de base sem precedentes.”

Um comentário:

  1. Lava jato, Bolsonaro e o povo cansado de tanta falta de vergonha dos governantes : FHC, Lula, Dilma e Temer.

    ResponderExcluir