Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O QUE TEM VALOR - Por Wilton Bezerra, comentarista esportivo.


Já disseram, muitas vezes, que o futebol cearense só existe, em sua grande dimensão, pela força promocional do rádio e televisão.
Um baita de um elogio, não tenham dúvidas. Mas, não é bem assim.
É verdade que a crônica esportiva realiza um trabalho magnânimo de maciça cobertura, em escala superior a outros lugares do Brasil.
No entanto, esse fato não oblitera a consciência da nossa verdadeira posição no cenário esportivo do país.
Virgílio Távora, ex-governador do Ceará, é bom lembrar, já colocou que o cearense imagina o Ceará como centro da terra. Excesso de paixão e medida.
Em primeiro lugar, é preciso reconhecer uma das barreiras mais difíceis de serem superadas – a questão econômica.
Estamos longe dos capitais, mas não aceitamos que o nosso destino seja o fracasso.
Daí, as realizações de gestores e cronistas exigirem esforço redobrado.
E não vejo exagero nenhum de nossa parte valorizarmos, em demasia, certas conquistas que para outros grandes e privilegiados centros tenham pouco valor.
Sem ignorar as escalas de valores do futebol, procuramos reconhecer os méritos de quem os merece. Longe de querermos incensar artificialmente as nossas vitórias.
Conhecemos o nosso lugar e celebrar o que aconteceu de positivo ao futebol cearense este ano, não tem nada de exagerado.

Um comentário:

  1. Na verdade a imprensa esportiva cearense faz um trabalho que merece distinção e louvor. Mas, sem essas torcidas fantásticas que enchem os estádios e dão rendas aos clubes não teríamos os êxitos que presenciamos.

    ResponderExcluir