Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 22 de dezembro de 2018

Quem preside a sessão - Por Antônio Morais.


O presidente da sessão que definirá o próximo comandante do Senado, em de 2 de fevereiro, poderá ser decisivo para o plano de Renan Calheiros  voltar a mandar e desmandar na Casa.

O alagoano é contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que determinou votação aberta. E também contra a decisão de Eunício Oliveira de estabelecer um número mínimo de votos  41  para que seja consagrado um vencedor.

Pela regra atual, presidirá a sessão o remanescente da Mesa Diretora anterior que esteja no meio do mandato: no caso, o senador Davi Alcolumbre, do DEM do Amapá, foto.

Se Davi for candidato à presidência, porém, o próximo critério será o senador mais velho. Sendo assim, tocaria a sessão José Maranhão, do MDB da Paraíba, de 85 anos.

Um comentário:

  1. Todo cuidado é pouco. O povo brasileiro cortou as asas de vários senadores na eleição. Carece que o senado elimine o resto não lhe dando cargos na mesa diretora.

    ResponderExcluir