Com profunda consternação, tenho acompanhado os desdobramentos da tragédia que se abateu sobre a cidade de Brumadinho e região na sexta-feira, com grande número de mortos e desaparecidos. As cenas nos trazem à mente a lembrança de outra catástrofe, a de Mariana, ocorrida no final de 2015.
Conforta-me saber que os monarquistas da região têm cumprido com seus deveres de caridade cristã, prestando ajuda às vítimas e fazendo o melhor possível para amenizar as deploráveis consequências deste desastre. Da mesma forma, louvo o incansável trabalho das equipes de resgate, assim das pessoas comuns que, face à tragédia, têm feito tudo quanto esteja a seu alcance para ajudar as vítimas e seus familiares.
Reafirmando minha disposição, bem como dos demais membros da Família Imperial, de servir aos brasileiros a qualquer momento e em qualquer campo que isto nos for solicitado, ofereço minhas orações e solidariedade às famílias enlutadas, rogando a Deus Nosso Senhor, bem como a Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, que protejam e deem alento ao povo de Brumadinho, neste momento tão triste.
São Paulo, 27 de janeiro de 2019
Dom Luiz de Orleans e Bragança
O que já era um republiqueta se converteu em desastre. Nos últimos 16 anos, 14 governados pelo PT Lula e Dilma, 8 pelo governador Pimentel PT, Tivemos o desastre de Mariana, sem solução, Unica providencia foi a transformação de crime ambiental em acidental ambiental por Dilma Roussef que favoreceu as mineradoras.
ResponderExcluirA proposta que endurecia a lei foi relatada pelo senador Tião Viana PT que adormeceu no seu gabinete sem ir a votação. E, o PT apresenta como responsável o Governador de Minas Zema e o presidente Bolsonaro que estão há 20 dia no governo. Além de desonestos e irresponsáveis são uns tremendos mentirosos.