Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de março de 2019

Josias de Souza tratou o inquérito do STF como sadismo - Por o Antagonista.


“Há algo de sádico na maneira pela qual os próprios ministros do Supremo se colocam na berlinda com suas sentenças contraditórias, seus pedidos de vista protelatórios, seus réus de estimação, sua política de celas abertas.

Esse sadismo não é menos necessário para acordar a cidadania de sua letargia do que para a educação democrática dos magistrados. 

Decisões do Supremo, como se sabe, devem ser cumpridas. Mas o sacrossanto direito à crítica é inalienável. Há ameaças na rede? Procuradores caluniaram? Auditores exorbitaram? 

Pois que sejam abertos os inquéritos. Que corram sob a luz do Sol, pelos canais competentes, sem a necessidade de esperneios. Inquérito secreto é ferramenta imprópria, um pé de cabra do arbítrio.”

Um comentário:

  1. O STF é o responsável pela impunidade e pela corrupção no Brasil. Nomeados e aprovados por criminosos para amparar e ajudar a livrar a cara de bandidos de colarinho branco.

    ResponderExcluir