Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de março de 2019

O MUNDO PODERIA SER DIFERENTE - Por Edmilson Alves


Para transformar o mundo, seria necessário que o homem fosse melhor. O Sermão da Montanha proferido por Jesus, travestido de Cristo, pouco antes de ser levado ao Gólgota pra ser crucificado foram as mais belas palavras de amor já dirigido à humanidade.

O homem necessita de reformas na forma de pensar, agir e administrar as próprias emoções. O aperfeiçoamento pessoal levaria a inovações positivas no inconsciente, iluminando a alma com luzes multicores de amor e paz.

Deste ponto em diante, as mudanças no interior da criatura seriam automáticas, os relacionamentos seriam mais aconchegantes e o respeito mútuo seria consolidado.

A busca da perfeição, ou seja, um ser perfectível causaria com suas ações virtuosas um efeito benéfico, causando até, grande impacto na humanidade.

A tarefa principal do homem é aprender a amar na plenitude do verbo, apaixonando—se por si mesmo, visando conhecer a energia benéfica do amor e espalhar amor no mundo fazendo do planeta um mundo diferente.

Um comentário:

  1. Está tudo invertido. Até a igreja católica mudou. Antes tinha uma doutrina que era seguida pelos fieis, hoje a doutrina é seguir o que interessa o povo. Perdeu o papel de orientadora.

    ResponderExcluir