Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de março de 2019

“Cabral atingiu um estágio que Lula ainda não atingiu” - O Antagonista.



Informações dadas por Sérgio Cabral, em depoimento nesta semana ao juiz Marcelo Bretas, envolvendo integrantes de tribunais superiores poderão vir a ser analisadas em uma eventual CPI da Lava Toga, ainda não instalada no Senado.

“A CPI poderá analisar esses fatos e outros que surgirem durante o andamento dos trabalhos. Cabral precisa falar. Ele mudou a estratégia de maneira inteligente: como todo réu, está em busca de vantagens, é legítimo da parte dele. Ele atingiu um estágio que o Lula, por exemplo, ainda não atingiu: o ex-governador entendeu que não dá para enganar mais. As provas estão aí”, comentou em entrevista a O Antagonista o senador Alessandro Vieira, foto, autor do requerimento para criar a comissão parlamentar de inquérito.

Vieira, do PPS de Sergipe, vai reiniciar uma nova coleta de assinaturas para instalar a CPI após o carnaval. A primeira tentativa acabou sendo arquivada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, depois que três senadores — Kátia Abreu, Tasso Jereissati e Eduardo Gomes — retiraram o apoio.

“Vou colher outras assinaturas, não vou perder tempo com discussão regimental. Eu sabia o nível de pressão que viria, mas a pressão foi muito grande, principalmente do STF. Foi uma pressão ostensiva, com ligações diretas para os senadores.”

O senador contou que 10 minutos depois de o requerimento ser protocolado, um assessora do STF já estava em seu gabinete pedindo a lista dos apoiadores.

Perguntamos se Gilmar Mendes chegou a ligar para ele. “O ministro tem informações suficientes para saber para quem pode ligar ou não ligar.”

Um comentário:

  1. Senador que o Gilmar Mendes liga pra ele e retira a assinatura não merece ser senador. Tasso não mereceu o meu voto.

    ResponderExcluir