Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de março de 2024

168 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.

Já assisti shows de humor com todo tipo de humorista. Nunca ri tanto como uma apresentação da Luana do Crato. Um gênio na arte de fazer ri.
Há uns 15 anos recebi um amigo dos Inhamuís de 79 anos que carecia fazer uns exames laboratoriais em Crato. Acompanhado de uma filha foram meus hospedes.
A noite o meu filho Ernesto, foto, testemunha da proeza, convidou a mocinha para irem assistir uma apresentação no SESC da humorista Luana do Crato. 
O velho decidiu ir junto. Eu falei para mocinha, não leve seu pai, ele é de outras épocas, gerações diferentes, outros costumes, é um crente não vai ser bom pra ele comparecer a este evento.
A mocinha já tinha conversado com a pai e a condição para ela ir era ele ir junto, de fiscal. Lavei minhas mãos e lá se foram eles.


Luana do Crato.

No SESC sentaram-se na primeira fila. Quando Luana chegou no palco cumprimentou a todos, fez algumas mungangas, o auditório completamente lotado. 
Olhou na direção do velho e disse: Eita povo bonito esse do Crato.
Desceu do palco e de passagem passou a mão na cabeça do velho e disse : Um velho gostoso desse dá vontade de agente se sentar no colo. E puf, sentou no colo do velho. Imediatamente deu um pulo e um grito retumbante : Eita velho do pau mole.
O tempo fechou. Num houve homem do mundo capaz de segurar o velho. Por fim, foi preciso mandar deixá-lo no Arneiros na mesma noite, e, adeus exames. 
Nunca mais voltaram  ao Crato, nem o velho, nem a filha.

5 comentários: