Celso de Mello, em entrevista ao Estadão, disse que ainda está “em processo de reflexão” sobre o pedido de Lula para anular o processo do triplex.
Ele acrescentou:
“Eu tenho estudado muito, porque é uma questão que diz respeito não só a esse caso específico, mas aos direitos das pessoas em geral. Ainda continuo pensando, refletindo. Eu, normalmente, costumo pesquisar muito, ler muito, refletir bastante para então, a partir daí, formar definitivamente a minha convicção e compor o meu voto.”
Celso de Mello está certo: esse caso diz respeito aos direitos das pessoas em geral.
Por exemplo: o direito de viver numa sociedade em que criminosos que saquearam a Petrobras – e que foram condenados em primeiro grau, em segundo grau e em terceiro grau, como Lula – não sejam favorecidos por uma chicana no Supremo, em detrimento de todos os outros cidadãos.
Ter dúvidas no caso do Lula? Celso de Mello, o decano, teve indicação do Presidente Sarney para o STF pela orientação do ministro Saulo Ramos que o chamou de juiz de merda tempos depois. Deixará o STF em Novembro do ano que vem. Pode terminar o mandato fazendo merda.
ResponderExcluir