Nas voltas que o mundo deu, e que não foram poucas, eu encontrei e conheci o grande amigo e irmão Armando Lopes Rafael.
Na minha singeleza e humildade avalio o Armando como aquele amigo prestimoso, pau para toda obra, verdadeira madeira de lei, puro jacarandá da Bahia.
Vivi o suficiente para conhecer uma criatura pura, honrada, cuja decência e honradez nascem do coração, de inteligência esmerada, intelectualidade impar.
Amante da história e conhecedor da memória do Crato. Sabe aquele prêmio que se recebe de Deus em nossa existência? Armando Rafael, escritor, jornalista, historiador e memorialista exímio, ex-chanceler da Diocese do Crato, grande amigo.
Seus escritos têm uma fertilidade, um prumo e razoabilidades admiráveis. Humilde, simples, grato e de uma brandura ímpar e um coração que não cabe no peito.
Tenho o muito orgulho de ser seu amigo.
Armando Lopes Rafael foi o que Deus me concedeu de melhor como amigo e camarada.
Parabéns amigo, feliz aniversário.
Armando Lopes Rafael se caracteriza pela capacidade de fazer amigos e conservá-los. No seu aniversario desejo muita saúde, paz, e, acima de tudo que Nossa Senhora lhe conserve assim : Bom.
ResponderExcluirMui caro amigo Morais:
ResponderExcluirSensibilizado com a generosidade de suas palavras – as quais, creio, não sou merecedor –, só tenho a agradecer-lhe dizendo uma lição que aprendi há muito tempo: A gente vê no próximo o que existe dentro de nós.
Quando uma pessoa é má, ela só enxerga no próximo maldade. Na verdade, nós só elogiamos ou criticamos nas outras pessoas, o que temos no nosso espírito.
Obrigado pelo incentivo, que partiu da pureza de sentimentos do seu nobre coração. Tento ser parecido com a imagem que o caro amigo tem de mim.
Parabéns DEMAIS a este pai querido!!!
ResponderExcluir