Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A igreja do Francisco - Por Antônio Morais.


Ato da assinatura  do Papa Francisco autorizando  os padres perdoarem o aborto.  Antes só os Bispos tinham essa atribuição.

Inexoravelmente o tempo e a história terão que avaliar e julgar o que a literatura produz. 

"Cada dia é uma moeda que Deus nos dá para comprarmos a sua gloria".
Santa Mônica.

"Todo pai ou mãe que leva o filho para igreja não vai buscá-lo na cadeia".
Santo Agostinho.

"Jesus de Nazaré não era Deus".
Papa Francisco.

Diante das controvérsias que Papa Francisco meteu Igreja Católica ultimamente, eu, parafraseando Galdino, o herege oficial de Taperoá na versão do ilustre paraibano Ariano Suassuna. 

Veja o que falou o Galdino: 
"Se Deus, Nosso Senhor, me garantir até o fim de minha vida, carne de sol, paçoca, rapadura do cariri, água de quartinha, uma rede e a sombra de um juazeiro para eu me espreguiçar, o Papa Chico pode dar o "ceusinho" dele para quem ele quiser.

Um comentário:

  1. Em caráter definitivo, o Papa Francisco autorizou, que todos os padres da Igreja Católica possam perdoar o aborto. Antes, somente bispos poderiam fazer isso. Com a decisão, quem fizer aborto - médicos e pacientes - não será mais excomungado pela Igreja.

    ResponderExcluir