Faleceu, na noite desta sexta-feira, 29, na cidade do Crato, Heron Aquino, um dos maiores nomes da radiofonia caririense.
Heron foi a minha primeira grande admiração no rádio, pelo seu enorme talento como comunicador. Narrador esportivo, noticiarista, disck-jockey e locutor de comerciais, esse profissional cratense brilhou em tudo que fez.
O conheci por volta de 1959, quando a Rádio Araripe do Crato funcionava na rua Nelson Alencar. Trabalhei ao seu lado na Rádio Progresso de Juazeiro, em poucas oportunidades que narrou jogos na emissora juazeirense, a meu convite.
Nas fotos, acima, Heron, em dois tempos: ao lado da esposa, em homenagem recebida recentemente no Crato Tênis Clube. A seguir, em um acontecimento social, na década de 60, ao lado de Wilson Babilônia, Roberto Piancó e Carlúcio Pereira.
Elba Aquino, jornalista do Sistema Verdes Mares, é sua filha. Heron Aquino era figura muito estimada na região do Cariri. Nossa solidariedade aos familiares e amigos.
Por década nosso vizinho no Bairro Sossego - Crato, por tempo igual companheiro no "Lions Clube de Crato Centro".
ResponderExcluirUm ser humano extremamente competente, honrado, altivo, de educação esmerada e querido por todos.
Perde o Crato um de seus baluartes na radiofusão e jornalismo. Nossos votos de pesar a família e que Deus o tenha na sua glória celestial.