Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de julho de 2022

A primeira grande admiração - Por Wilton Bezerra, Comentarista TV Verdes Mares.


Faleceu, na noite desta sexta-feira, 29, na cidade do Crato, Heron Aquino, um dos maiores nomes da radiofonia caririense.

Heron foi a minha primeira grande admiração no rádio, pelo seu enorme talento como comunicador. Narrador esportivo, noticiarista, disck-jockey e locutor de comerciais, esse profissional cratense brilhou em tudo que fez. 

O conheci por volta de 1959, quando a Rádio Araripe do Crato funcionava na rua Nelson Alencar. Trabalhei ao seu lado na Rádio Progresso de Juazeiro, em poucas oportunidades que narrou jogos na emissora juazeirense, a meu convite.


Nas fotos, acima, Heron, em dois tempos: ao lado da esposa, em homenagem recebida recentemente no Crato Tênis Clube. A seguir, em um acontecimento social, na década de 60, ao lado de Wilson Babilônia, Roberto Piancó e Carlúcio Pereira. 

Elba Aquino, jornalista do Sistema Verdes Mares, é sua filha. Heron Aquino era figura muito estimada na região do Cariri. Nossa solidariedade aos familiares e amigos.

Um comentário:

  1. Por década nosso vizinho no Bairro Sossego - Crato, por tempo igual companheiro no "Lions Clube de Crato Centro".

    Um ser humano extremamente competente, honrado, altivo, de educação esmerada e querido por todos.

    Perde o Crato um de seus baluartes na radiofusão e jornalismo. Nossos votos de pesar a família e que Deus o tenha na sua glória celestial.

    ResponderExcluir