Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de julho de 2022

Apenas os lambe botas continuam - Por Antônio Morais.

Bolsonaro traiu e afastou do governo todo aquele auxiliar que não lambeu as suas botas. O primeiro foi o Dr. Gustavo Bebiano, 15 dias depois de instalar o governo como "Secretario de Governo". 

Dr. Gustavo Bebiano era presidente do partido pelo qual o presidente se elegeu, advogado do partido e da família do presidente.

Motivo alegado, o secretario havia recebido em seu gabinete um Diretor da Rede Globo e nessa época Bolsonaro alardeava que ia cancelar a concessão do emissora em 2022. Nem parece o Bolsonaro triplicando a receita das publicidades da rede Globo agora.

O segundo foi o General Santos Cruz, homem sério, honrado, afastado porque não atendeu aos pedidos para empregar dezenas de apadrinhados de um filho do presidente no governo. Milicianos do Rio de Janeiro recebendo sem trabalhar e naturalmente alimentando as rachadinhas da família.

O terceiro, esse a maior vitima da covardia do Bolsonaro. Apresentado como trunfo do seu governo, Sérgio Moro não passou a mão na cabeça dos filhos do presidente e todo o Brasil viu e ouviu quando o Ministro Celso de Melo, foto liberou os vídeos da reunião sinistra que mais parecia um bordel : Disse o presidente - Vou demitir o Diretor da PF e se for preciço demito o ministro, não vou permitir que "F" minha família e meus amigos.

Disse que ia inferferii e interferiu. Quem se meteu e ousou investigar alguém desse governo foi afastado. O último foi o encarregado do inquérito no MEC que trata de pastores ricos, donos de igrejas poderosas. 

Os iguais se atraem, Bolsonaro afastou todo aquele que confiou nele. Bolsonaro foi seduzido pelo Centrão, por Valdemar Costa Neto, Collor de Melo, Roberto Jefferson, e, tudo que é de mais podre na politica do Brasil. 

Só pode ser um caé mesmo. Escapar do Lula e cair nos braços do Bolsonaro.

Um comentário:

  1. Todo aquele que tinha dúvidas sobre Jair Bolsonaro ficou sabendo quem ele é. Celso de Melo fez um grande favor ao Brasil liberando o vídeo da reunião.

    ResponderExcluir