Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Etapas da vida - Por Antônio Morais.


Jovens de 15 e 16 anos que acham os coleguinhas do "Ensino Médio" falsos, esperem até conhecerem uma raça chamada "colegas de trabalho".
No final da década de 80 do século passado eu era gerente de um banco na cidade do Crato. Recebi um memorando da diretoria convocando um funcionário para fazer uma capacitação na área de arrecadação de Tributos Federais.
Sempre tratei os meus colegas com lhaneza e respeito esmerados. Não tinha predileção por nenhum deles, a agência sempre foi premiada por não haver rotação de pessoal. 
Escolhi aquele que entendi merecer fazer o treinamento e ser promovido.
Mais que nada, depois da capacitação, o meu colega viajou de volta para Crato no mesmo ônibus que trouxe no bagageiro o malote com a sua demissão. 
Procurei saber da diretoria de pessoal do banco os motivos da demissão e, fui informado que durante o curso ele "fritou" até onde pode o gerente da agência ou seja a mim.
Por essa razão o banco decidiu  por sua demissão. 
Não pude evitar.

3 comentários: