Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de maio de 2020

Noticias o Antagonista - Postagem do Antonio Morais.


Ninguém acredita na versão de Bolsonaro.

Merval Pereira ridicularizou a versão de Jair Bolsonaro de que, na reunião ministerial, ele só manifestou preocupação com a segurança de seus familiares:
“Essa versão, que surgiu do nada, de repente, após a exibição do vídeo, foi corroborada pelo chefe do Gabinete Civil, General Braga Neto. Mas não casa com o que aconteceu depois da reunião. O então ministro Sergio Moro, logo depois da reclamação do presidente em termos agressivos, deixou a reunião.

“Bolsonaro colocou o Brasil no pior dos mundos”.

“Jair Bolsonaro segue entrincheirado nos cerca de 30% dos brasileiros que ainda o escutam”, diz Fernando Canzian.

“Mas a onda política, econômica e sanitária em formação deve engolir o presidente.
Em algumas semanas, cenas tristes e grotescas como as de Manaus serão comuns em estados mais pobres e no Rio de Janeiro. O cenário remeterá à política contra o isolamento de Jair Bolsonaro e à sua ‘gripezinha.
Talvez comece a ficar claro também que Bolsonaro colocou o Brasil no pior dos mundos: nem fechamos, nem abrimos. Isso manterá o vírus entre nós por muito mais tempo, espalhando-se em ondas paralisantes por aqui enquanto o resto do mundo reabre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário