Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de junho de 2020

Noticias - Merval Pereira.


'Evidente que presidente está por trás de ataques ao Supremo e ao Congresso'.

Depois de vários meses, inquéritos sob comando do Alexandre de Moraes, começam a resultar em prisões e mandados de busca e apreensão. Tudo contribui para esquentar o clima político, porque são todos aliados de Bolsonaro. 

‘O alvo é a propagação de fake news. E o Bolsonaro tem muito apoio desta milícia digital que atua apoiada por ele. Ele mesmo diz: é a mídia que eu tenho’.


'É preciso desbaratar essa rede que financia ataques à democracia'.

Merval Pereira analisa a prisão de Sara Winter durante ação da Polícia Federal. Sara é alvo de inquéritos que investigam fake news e manifestações antidemocráticas. 

Ela chefiava um grupo de apoiadores do presidente que ficou acampado na Esplanada por mais de um mês. Integrantes desse grupo atacaram o prédio do Supremo Tribunal Federal com fogos de artifício.


2 comentários:

  1. Está bem evidente o tipo de governo que o Bolsonaro quer implantar no Brasil. Só não vai consegui se não tiver apoio. O povo já não o apoia, as forças armadas estão divididas, e congresso está contra e o justiça começa a reagir.

    ResponderExcluir
  2. “Dificilmente será superada a crise entre o Palácio do Planalto e o STF”, diz Merval Pereira.

    “As investigações do STF descobrirão quem financia esses movimentos e se, como tudo indica, já estavam organizados antes da eleição e ajudaram ilegalmente a campanha de Bolsonaro e Mourão. Se ficar provada a conexão dos mesmos grupos durante a campanha, é financiamento ilegal. É um caixa 2 duplamente ilegal, porque agora o dinheiro privado é proibido por fora e por dentro nas campanhas.

    Não adianta dizer que não admite julgamentos políticos, como se uma decisão contrária fosse política, e a favor, ‘justa’. Não há outra alternativa dentro da legalidade a não ser aceitar decisões dos tribunais superiores.”

    Merval Pereira.

    ResponderExcluir