Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de junho de 2020

Sara teve o que pediu - Por José Newmanne Pinto.


A militante bolsonarista Sara Fernanda Giromini, que usa o codinome de Sara Winter, britânica, criminosa duas vezes (por ter sido espiã e nazista), teve, enfim, o que praticamente pediu: foi presa. 
Líder de um insignificante movimento golpista, que participa de atos antidemocráticos, clamando por Ato 5, intervenção militar com Bolsonaro e outras sandices, responde agora na cela por crimes contra a Lei de Segurança Nacional. 
Desaforada, desafiou o relator do inquérito no STF, Alexandre de Moraes, a uma briga de socos e ameaçou de invadir sua casa após localizar seus empregados domésticos. 
Ao contrário do que esperava, seu ídolo, o “mito” Bolsonaro, não apareceu para tirá-la da cadeia e ela apelou para o direito ao silêncio no primeiro depoimento feito à Polícia Federal.


Bolsonaro arma milícias fardadas.

O ex-subcomandante da PM do Distrito Federal, coronel Sérgio Luiz Ferreira de Souza (e, por isso mesmo, corretamente foi demitido pelo governador Ibanêis Rocha), mostrou, ao não reprimir o atentado dos bolsonaristas que simularam bombardear a sede do STF com explosão de fogos de artifício, similar à feita por chefões do tráfico de drogas e de milícias na periferia miserável do Rio, que o autogolpe com que o presidente Jair Bolsonaro conta para evitar que polícia e Poder Judiciários desvendem e punam crimes de seus filhos, é de natureza policial-militar. 

Ou seja, nada tem que ver com Forças Armadas, cuja baixa oficialidade e os generais de camisolão dependurados nos cabides de emprego do governo federal de fato o apoiam, mas não quem comanda tropas. 
As PMs estaduais estão sendo doutrinadas pela direita chula há muito tempo e vários episódios que cito neste vídeo comprovam esse risco. Além disso, também chamo a atenção para buscas, apreensões e quebras de sigilo bancário de empresários e parlamentares de direita burra e insana, que financiam e organizam atos antidemocráticos.

Um comentário:

  1. É que os exemplos não ensinam. Bolsonaro usou até quando pode e foi conveniente o Bebiano, Santos Cruz, Mandetta, Sergio Moro, Teich, Regina Duarte e outros mais. Esses idiotas do grupo da Sara vão azeda na cadeia e terão muitos problemas com a justiça. E o Bolsonaro nem aí!

    ResponderExcluir