Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de junho de 2020

Sua Alteza Real o Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança - Por Era Imperial.


Sua Alteza Real o Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança – Príncipe de Orleans e Bragança.

Ao contrário do que muita gente pensa o príncipe Luiz Philippe não é um príncipe brasileiro, mas sim de Orleans e Bragança. 
O pai do mesmo, Dom Eudes de Orleans e Bragança, nascido príncipe do Brasil, abdicou de seu título brasileiro para casar com Ana Bárbara Maria de Moraes, conservando apenas o título de Príncipe de Orleans e Bragança para si e para seus descendentes. 
O príncipe Luiz Philippe está na linha de sucessão ao extinto trono francês pela Casa de Orleans. O príncipe é deputado federal por São Paulo. 
É autor do livro "Por que o Brasil é um país atrasado?".

4 comentários:

  1. "Se estivesse na linha sucessória no Brasil, não poderia ser deputado. Não honra a tradição de seus antepassados, é de ultra direita".

    ResponderExcluir
  2. Luiz Philippe sempre foi, desde a adolescência, um homem equilibrado, sereno, sensato. Profundo conhecedor dos problemas brasileiros. Sério, educado, cordial, sempre se situou à direita, nunca se desviando para a demagogia e o ódio que caracterizam a esquerda brasileira.
    Educado, cordial, infenso aos "Esquemas de corrupção presentes em parte dos políticos brasileiros,Luiz Philippe está cumprindo com muita competência o seu primeiro mandato de deputado federal, eleito pelo povo de São Paulo. Um homem de bem que honra as tradições deixadas por Dom Pedro II.

    ResponderExcluir
  3. Morais: você usou corretamente o tratamento que deve ser dado aos Príncipes brasileiros. Observe a nota abaixo:
    NOTA DE ESCLARECIMENTO: TÍTULOS E TRATAMENTOS DA FAMÍLIA IMPERIAL BRASILEIRA
    Respondendo aos questionamentos recentemente levantados por alguns monarquistas:
    – O título completo do Soberano brasileiro é “Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil”, com o tratamento de “Majestade Imperial” (Constituição de 1824, Art. 100).
    – O herdeiro do Trono (ou da Chefia da Casa Imperial) tem o título de “Príncipe Imperial do Brasil”, enquanto seu filho primogênito tem o título de “Príncipe do Grão-Pará”; ambos têm o tratamento de “Alteza Imperial” (Constituição de 1824, Art. 105).
    – Os demais membros da Família Imperial têm o título de “Príncipe” (ou “Princesa”), com o tratamento de “Alteza” (Constituição de 1824, Art. 105).
    – Todos os descendentes na linhagem varonil, principesca e legítima da Princesa Dona Isabel, a Redentora, e de seu marido, o Conde d’Eu, têm direito ao tratamento de “Alteza Real”, que deve ser usado em conjunto ao tratamento de “Alteza Imperial” ou “Alteza” que possuírem segundo as normas do Direito Brasileiro (“Pacto de Família de 26 de abril de 1909”, Art. 1).
    – Segundo as normas longamente estabelecidas do Direito Dinástico, as esposas do Imperador e dos Príncipes compartilham dos títulos e tratamentos de seus maridos, contanto que seus casamentos tenham sido celebrados pela Igreja.
    São Paulo, 15 de junho de 2020
    Pró Monarquia / Secretariado da Casa Imperial do Brasil

    ResponderExcluir
  4. Armando - Bons esclarecimentos. Eu quis dizer que o congresso nacional de hoje não honra ninguém. Se misturar com Eduardo Bolsonaro, Tiririca, Ivan Valente e a cambada do Psol, onde já se encontrava a cambada da Glayci, Guimarães e do PT, do centrão, melhor seria está longe de tudo disso.

    ResponderExcluir