Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de agosto de 2020

Bolsonaro, boxeur de circo - Por José Newmanne Pinto.


Chegando da viagem ao Rio Grande do Norte, onde levou 40 pessoas para inaugurar um poço artesiano e uma praça com wifi, o presidente Jair Bolsonaro começou a semana ameaçando “um repórter do Globo, que o questionou sobre R$ 89 mil depositados pelo casal Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar em contas bancárias de sua mulher, Michelle. Inicialmente, anunciou que não responderia a perguntas. 

Depois, ao ser questionado novamente sobre os tais cheques,  dirigiu-se ao grupo de jornalistas e anunciou: “Eu vou encher a boca desse cara na porrada.” Aí, dirigiu-se diretamente a quem o interpelou e disse: “Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?” 

Muita gente reagiu com indignação, mas os chefes das instituições democráticas só compareceram com discurso inócuo, sem ação prática nenhuma contra o pugilista de araque

Um comentário:

  1. O Brasil não tem jeito mesmo. O presidente se elege com uma proposta, depois de eleito entrega outra, e a população que foi traída e enganada aplaude.

    ResponderExcluir