Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de abril de 2021

SOMOS PERSEGUIDOS PELA URSAL- Por Antônio Gonçalo de Sousa.

Tenho me reservado de expor idéias políticas, por motivos particulares e, também, na tentativa de não ferir amizades e parentescos. Mas, diante do controverso momento por que passamos, com divergências mesquinhas e desecessárias entre os poderes da República e o povo, urge responder alguns questionamentos de parceiros das redes sociais.

Na minha humilde opinião,  há muito tempo toda a América Latina vem com suas instituições democráticas em perigo. É que os comunistas,  travestidos de socialistas, com apoio do "Fórum de São Paulo",  tentam a todo custo tomar o poder nos países mais importantes e, a partir daí, implantar a famigerada URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

Não bastaram as investidas fracassadas dessas correntes derrotadas nas décadas de 1960 - 1980, quando, por conta da "guerra fria" e a consequente polarização União Soviética/Estados Unidos, algumas nações da América do Sul tiveram que passar por "Golpes de Estado" e por governos militares, envolvendo algumas medidas gravosas, que alguns as julgam sanguinárias, outros ultra-necessárias para livrar os regimes do "comunismo".

Extraindo-se as interpretações com respeito aos fatos mais recentes acima citados, pode-se julgar que, com base em outros fracassos da história e, dando como exemplos a Alemanha Oriental, Cuba, União Soviética, Venezuela etc, podemos prever o que poderia ou poderá acontecer se uma derrocada do sistema democrático no sub-continente Ameticano vier a ser suplantado pela esquerda socialista.

3 comentários:

  1. O Brasil é perseguido pelos maus governantes que o povo elege. Cada um pior que o outro. Prometem o mundo e o fundo para se eleger. Uma vez eleito, viram as costas para o povo e se voltam para o seu mundo : Filhos e amigos bandidos e corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que a disputa política é normal. Porém,julgo que o STF vem fazendo algumas intervenções que parecem ser inconstitucionais; o legislativo há muito deixou de ser uma instituição acreditada; as Forças Armadas têm suas desavenças internas e são uma caixinha de surpreza, que a qualquer hora pode explodir e; como falou o Morais, o povo do Brasil não aprendeu ainda a votar e é um rebanho desgarrado...

    ResponderExcluir
  3. Registre-se que os nossos últimos Presidentes da República têm deixado a desejar, por não terem uma estratégia aglutinadora para criar e manter um projeto de nação. O máximo que têm feito é polarizar a política, formando blocos esquerda/direita.
    A mídia, por sua vez, se apoderar desses temas para acentuar a audiênvia/discórdia que não leva a nada.

    ResponderExcluir