O presidente da União Brasil, Luciano Bivar (foto), saiu em defesa de Sergio Moro, que se filiou ao partido na última quinta e já encontra resistência em setores da legenda.
Como mostramos, integrantes da cúpula da União Brasil ligados ao antigo DEM ameaçam um pedido de impugnação à filiação do ex-juiz.
“Quem se filia não tem exigência nenhuma para se filiar, desde que respeite o estado democrático de direito”, disse Bivar.
“Nosso partido é uma comunhão de ideias, não vamos cercear nada e ninguém. O resto é conversa. Tudo o que eu ouvi Moro dizer é que ele está no partido como soldado, que está disposto a se despir de tudo para unificar uma via, para ter confluência de candidatura única.
Quer magnanimidade maior do que essa? Todos têm que ser assim, Simone Tebet, João Doria. Ou queremos a polarização?”
Como O Antagonista antecipou, a turma de ACM Neto só aceita o ex-ministro da Justiça na União Brasil para um projeto estadual — por exemplo, disputar a Câmara por São Paulo — e prometeu partir para a disputa interna contra uma eventual manutenção de sua candidatura presidencial.
Quem poderia rejeitar um quadro admirável como Sérgio Moro no seu partido senão o nanico da Bahia que faz parte de uma oligarquia que suga o sangue dos bahianos há mais de seis décadas ou o coronel Ronaldo Caiado com seus comportamento e conduta autoritárias e defesa de interesses exclusivamente pessoais.
ResponderExcluir