Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de abril de 2022

Bolsonaro late ou morde? - Por Diogo Mainardi

Jair Bolsonaro ainda não disse se vai participar ou não do Dia do Silveira, programado para este domingo.

O coordenador do movimento "Nas Ruas", Tomé Abduch, que organiza o ato na Avenida Paulista, disse para a Crusoé que o STF alimenta os protestos:

“O que está mobilizando as pessoas é a inversão de valores nas decisões tomadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. Estamos vendo inúmeros bandidos que cometeram crimes graves contra a nação serem soltos e terem suas penas minimizadas, enquanto um deputado, no seu direito de livre expressão, mesmo que de maneira grosseira e indelicada, é condenado a mais de oito anos de prisão por um crime de opinião”.

Segundo a Folha de S. Paulo, Bolsonaro só deve subir no palanque brasiliense se o ato for “volumoso”. Há também “a possibilidade de o presidente participar por vídeo do ato em São Paulo. Aliados consideram que esse é o melhor dos cenários, por ser mais controlável. Diante de multidões de apoiadores, ele costuma se exaltar mais”.

O melhor dos cenários para o Centrão é que Bolsonaro continue latindo para o STF, mas sem morder.

Um comentário:

  1. Bolsonaro gosta muito de duas coisas : Desordem e falar besteiras. Bolsonaro não tem limites para falar besteiras. Aproveita um STF sem moral para mostrar sua valentia. O povo gosta de gente valente. Deixa passar a eleição, se ele perder vai ver com quantos paus se faz uma porteira.

    ResponderExcluir