A afronta de Bolsonaro aos tribunais superiores é pura tática político-eleitoral motivada pelo desprezo que ele nutre por instituições e limites ao que considera ser sua ‘missão divina’.
“O grave problema para o STF, explorado pelo bolsonarismo, é a percepção em parcela crescente do público segundo a qual a Suprema Corte se transformou há tempos numa instância política que só toma decisões idem.
Essas decisões não são percebidas como dirigidas apenas contra Bolsonaro, apesar do que dizem os seguidores dele. É pior: são vistas como desvinculadas do interesse público, contraditórias e têm como denominador comum a defesa de privilégios de uma casta no topo de um Poder que gera insegurança – o Judiciário.”
Está certo, como sempre. O grave problema do STF é o próprio STF, dominado pela turma da impunidade.
O Problema do Brasil é o STF. Ministros que votam pela manhã de um jeito e a tarde de outro a mesma matéria. de acordo com a conveniência de seus amos, de quem os indicou. Por consequência o problema do STF acaba sendo o STF.
ResponderExcluirO povo lesado e com uma lavagem cerebral não percebe que o mal político é uma fogueira que quem primeira derrete é ele.
ResponderExcluir