Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de abril de 2022

MEUS "ARREMESSOS" FILOSÓFICOS - 3 - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.


Antes, os europeus tinham o campo e nós tínhamos a bola. Agora, eles ficaram com as duas coisas.

Em caso de vitória de Bolsonaro ou Lula, o que isso dirá sobre nós brasileiros?

Quem mais sonha destruir o Brasil deveria morrer dentro do sonho.

Todo canalha parece ser uma pessoa comum: dorme e ronca como qualquer um.

Me faço em retalhos. Sou um pouco de cada lugar que frequento.

Pelos métodos modernos de promoção, é possível vender uma mediocridade como apoteose.

Como são dolorosos os efeitos do tempo no corpo.

Quem pensa no futuro é infeliz. O futuro só serve para adiar o presente.

Me perguntaram porque nunca tive preocupação com a aposentadoria. Ora, eu lá sabia que ia ficar velho.

No Brasil, seja idiota. Seja herói.

As derrotas e as vitórias são impostoras.

No meu itinerário, fui descobrindo que posso viver sem um bocado de coisas. Mas, reconheço: sem boas leituras e futebol não dá.

Nunca subestime quem bebe mais do que você.

Azar do Brasil. Quando dois elefantes lutam quem sofre é a grama.

Grandes equipes do futebol brasileiro sobrevivem, como se apenas sobreviver fosse o suficiente.

Na fogueira eleitoral, o primeiro a arder é o povo.

2 comentários:

  1. Gosto muito dos seus arremessos. São lições e ensinamentos de profunda sabedoria. Só um povo lerdo como o brasileiro não percebe.
    "Na fogueira eleitoral, o primeiro a arder é o povo".

    ResponderExcluir